TODAS AS 6ªs FEIRAS - OPEN NETWORKING LUNCH - Almoço de networking aberto - Lisboa
21 Outubro 2010 - WORKSHOP - MARKETING DE SERVIÇOS - Oeiras
6 Novembro 2010 - WORKSHOP MARKETING DE CONTEUDOS PARA PME - LISBOA
9 Dezembro 2010 - WORKSHOP MARKETING PESSOAL - BASES, TÁCTICAS E ESTRATÉGIAS - LISBOA
_____________________________________________________
Neste workshop vamos abordar a importância, no presente e no futuro, de ter uma presença online nas principais redes sociais (linkeding, facebook, twitter) como forma de aumentar quer a empregabilidade quer o sucesso profissional.
Associamos ao tema o networking. Venha conhecer pessoas novas, aumentar as suas ligações pessoais e profissionais. Nunca se sabe o que pode acontecer...
Quem deve assistir: Você, se quer ficar na mira de "caça talentos", se está aberto a novas oportunidades profissionais, se acha que pode um dia ser assolado pelo drama do desemprego ou se infelizmente já lhe aconteceu e está neste momento à procura de emprego... (esperemos que não!)
Local: Lisboa - CCL
Rua Francisco de Holanda nº 37-A.
Fica por trás do Centro Comercial Gemini.
Aconselhamos o estacionamento na zona do Centro Comercial para quem vem de carro. Quem vier de Metro a melhor saída é em Entrecampos.
Ver mapa maior
Data e Hora: 26 de Fevereiro de 2010 (6ª Feira) - 18h30
PROGRAMA
18h30 - Recepção aos participantes e networking
19h00 - Início do Workshop - 1ª Parte
20h30 - Coffee-break
20h45 - Continuação do Workshop - 2ª Parte
21h30 - Fim do Workshop
Síntese
Objectivos
• Importância das redes sociais para aumentar a Empregabilidade e Sucesso Profissional
• Identificar pontos críticos na gestão da sua presença online
• Como tirar proveito da utilização das redes sociais para encontrar emprego
1. Análise às plataformas mais importantes no mundo empresarial
2. Elementos básicos a ter em conta nas Redes Sociais
3. Linkedin
• Como criar o seu perfil
• Como pode ser reconhecido através da Plataforma
• Como usar os grupos do Linkedin de forma eficaz para fazer crescer a base de contactos na sua área de negócios.
• Como encontrar emprego
• Como lançar eventos no Linkedin
• Como gerar visibilidade para o seu Website
4. Facebook
• Elementos básicos de utilização
• Como criar o seu perfil
• Como lançar eventos no Facebook
• Como encontrar emprego
5. Twitter
• Elementos básicos de utilização
• De que forma pode o Twitter ajudá-lo a encontrar o próximo emprego?
• Análise das Plataformas de Gestão do Twitter
6. Outras Redes Sociais
• Ning, Ecademy, XING
Preço da participação
40,00 Euros, IVA Incluído (a pagar no acto da inscrição)
Inclui oferta do livro: “Linkedin – Como rentabilizar a sua presença online”.
Código Promocional: RS4U
Parabéns à Sílvia Soares Lopes. Foi a resposta nº 1 e ganhou um convite.
Como participar
Este workshop já se realizou. Veja os próximos em agenda...
O Orador (Speaker)
Pedro Caramez (www.pedrocaramez.com) é autor do livro “Linkedin – Como rentabilizar a sua presença online”.
O livro é um excelente guia para a utilização da plataforma Linkedin, revelando ao leitor português todas as dicas para um bom uso da mesma. Cada capítulo oferece uma característica importante, à volta da qual se preparam estratégias para uma melhor rentabilidade da presença online. Esta plataforma é uma montra virtual fundamental para qualquer empresário, empreendedor que se pretende afirmar neste mercado competitivo.
Com formação superior em Gestão no âmbito das organizações desportivas, desenvolve funções docentes no Instituto Superior da Maia e é formador em várias organizações de formação profissional.
Formador acreditado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), tem coordenado e conduzido formação nos últimos 12 anos para diversos tipos de público.
Fotos
Lista de Participantes
Apresentamos alguns dos participantes do workshop:
Nome | Empresa | Website |
Jorge Cunha | ||
Vanda Santos Figueiredo | VIVA IN PORTUGAL | www.vivainportugal.com |
Joel Serrano | JS Informática | www.js-informatica.com |
Tânia Serrano | ||
Jorge Lascas | Monofásica – Instalações Eléctricas, SA | www.monofasica.com |
Paulo Morais | Marketing Portugal | www.mktportugal.com |
Rita Pelica | EGOR | www.egor.pt |
David Oliveira | STRONG | www.strong.pt |
Wilques Erlacher | ||
Tiago Valente | ||
Joaquim Rodrigues | Hotel Central | |
Fábio Mangas | Tecla Genial - Tinteiros e Toners | |
Ângela Rodrigues | P'ós Gráficos | www.posgraficos.pt |
Maria Correia | DNA | www.dna.yr.com |
Alexandra Leroy | Stratevent | www.stratevent.com |
Cristina Van Zeller | Vega Turismo Internacional, Lda | www.vega.pt |
Francisco Tavares |
Bom dia, questiono se este workshop (e os outros anunciados), pode ser frequentado por alguém em nome individual, sem ir através de nenhuma empresa?
ResponderEliminarCaso seja possível, a ficha de inscrição é a mesma?
Obrigado.
Caro Tiago
ResponderEliminarOs workshops podem ser frequentados por qualquer pessoa, de empresa ou não.
Colocamos o campo EMPRESA por uma questão de emitir o recibo, se for caso de ser a empresa a pagar.
Se não houver necessidade de recibo em nome de empresa basta preencher os dados da(s) pessoa(s).
A ficha é a mesma.
Obrigado e até breve
Jorge, telefona-me por favor 93 880 18 40. Obrigado
ResponderEliminarOk Pedro
ResponderEliminarLigo já
ok! gostava de ir mas 35 euros é de mais, eu e os meus colegas somos estudantes do instituto de emprego e gostavamos de assistir a este workshop, porque é precisamente sobre uma matéria que estamos a dar.
ResponderEliminarCaro Sérgio
ResponderEliminarEnvie-me um email para jorgelascas@hotmail.com
Não planeiam a mesma acção de formação na cidade do Porto ?
ResponderEliminarTive presente neste Workshop e só tenho a dizer bem. Recomendo.
ResponderEliminarInfelizmente cheguei tarde e não tive oportunidade de conviver, antes de começar, com o pessoal.
O Rui Pedro Caramez, é ele mesmo, activo, divertido e sabe do que fala.
Foi o primeiro de muitos!
Votos de sucesso para todos e obrigado ao Jorge pela organização cuidada.
Abraço
Paulo Morais
www.mktportugal.com
Estive no evento e gostei imenso e recomendo, para quem esta a começar e para quem já está mais avançado.
ResponderEliminarObrigado ao Jorge Lascas e Pedro Caramez, Pela Iniciativa
Abraço,
Jorge Cunha
http://ittechbuz.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarObrigado ao Jorge e ao Paulo pelos comentários e a todos os participantes pela presença e boa disposição.
ResponderEliminarReparei que alguns já foram aplicar o que aprenderam. Assim é que é. O conhecimento não é para ficar na gaveta...
O resultado do pequeno inquérito de satisfação no final deu uma média de 8,8 (escala de 0 a 10). Parabéns e um muito obrigado ao Rui Pedro Caramez. Teve a mais alta classificação entre os workshops até agora realizados.
Gostaria também de ver aqui os vossos comentários.
Desejo a todos sucesso pessoal e profissional.
Até ao próximo workshop.
Muito boa noite,
ResponderEliminarJulguei oportuno deixar o meu comentario (peco desculpa mas o meu teclado e ingles nao consigo por os acentos) apos a sessao de ontem.
Achei o evento muito convivial e via-se que o Jorge e o Pedro estavam a fazer isso com muito prazer...
Falando do evento dei nota 9 pela utilidade do tema e profisionalismo.
A unica coisa que sugeria era dividir o grupo em dois (grupo avancado e principiante) porque havia grandes diferencas entre os participantes e as vezes nao conseguia apanhar tudo...mas ja vi que isso vai ser remediado(vai haver uma sessao para avancado... bem jogado Jorge apanhaste-me na curva!)
Estao todos de parabens!
Abc. a todos
Fabio
http://www.smart-cartridge.com.pt/08ptmemmartins.htm
boa Noite
ResponderEliminarEstive no evento e achei o máximo...
Apesar de ser principiante em toda a máteria do Linkedin e redes sociais, aprendi muito, o convivio foi o maximo e via-se que tanto o Pedro e o Jorge sabiam do que estavam a falar e foram muito profissionais na apresentação da materia toda..
Pedro prometo tirar um tempo e além de rentabilizar o meu tempo nas redes, aproveitá-lo ao máximo e Jorge comprendi o que disseste da perda de tempo em Quintas...
Pessoal os meus PARÁBENS!!!!
Obrigado por toda a informação fornecida..
Tânia Serrano
Foi o meu 2º evento e workshop em que tive oportunidade de participar, tendo sido o 1º em que participei por completo (já que no 1º só ouvi a 2ª parte). Do ponto de vista de interacção e participação, foi simplesmente extraordinário, mesmo para os mais tímidos, tanto o orador como o organizador, colocaram todos à vontade de uma forma exemplar. Imensa simpatia e interacção entre todos os participantes..
ResponderEliminarRelativamente ao conteúdo, a interacção foi muita daí não ter sido abordado todos os tópicos, o que é pena, no entanto foram colocadas questões e assuntos muito pertinentes que compensaram esta pequena "falha".
Por último, quanto à organização, esteva tudo muito bem pensado e elaborado, conseguindo mais uma vez um workshop e evento de networking de sucesso.
Obrigado e até uma próxima.
Abraço
Boa tarde,
ResponderEliminarGostaria de dizer que estive no Workshop e recomendo vivamente!
Os oradores são excelentes! Pela comunicação e profissionalismo. Arrisco dizer que podíamos ter ficado toda a noite a falar... havia sempre tema de conversa. O tempo passou sem dar conta.
A informação passada foi bastante útil e estou a tratar de seguir todas as recomendações.
A sugestão que eu tinha, já foi tida em conta, que era a de dividir o grupo por níveis.
O livro é um excelente manual(embora ainda não o tenha lido todo) e autografado vai ser uma reliquia!!!
Cumprimentos,
Ana Salgueiro