segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

WORKSHOP E NETWORKING - Redes Sociais para aumentar a Empregabilidade e Sucesso Profissional - LISBOA - 26 FEVEREIRO 2010

--- MAIS EVENTOS ---

TODAS AS 6ªs FEIRAS - OPEN NETWORKING LUNCH - Almoço de networking aberto - Lisboa

21 Outubro 2010 - WORKSHOP - MARKETING DE SERVIÇOS - Oeiras

6 Novembro 2010 - WORKSHOP MARKETING DE CONTEUDOS PARA PME - LISBOA

9 Dezembro 2010 - WORKSHOP MARKETING PESSOAL - BASES, TÁCTICAS E ESTRATÉGIAS - LISBOA

________________
_____________________________________

Neste workshop vamos abordar a importância, no presente e no futuro, de ter uma presença online nas principais redes sociais (linkeding, facebook, twitter) como forma de aumentar quer a empregabilidade quer o sucesso profissional.

Associamos ao tema o networking. Venha conhecer pessoas novas, aumentar as suas ligações pessoais e profissionais. Nunca se sabe o que pode acontecer...

Quem deve assistir: Você, se quer ficar na mira de "caça talentos", se está aberto a novas oportunidades profissionais, se acha que pode um dia ser assolado pelo drama do desemprego ou se infelizmente já lhe aconteceu e está neste momento à procura de emprego... (esperemos que não!)

Local: Lisboa - CCL

Rua Francisco de Holanda nº 37-A.

Fica por trás do Centro Comercial Gemini.

Aconselhamos o estacionamento na zona do Centro Comercial para quem vem de carro. Quem vier de Metro a melhor saída é em Entrecampos.



Ver mapa maior



Data e Hora: 26 de Fevereiro de 2010 (6ª Feira) - 18h30

PROGRAMA

18h30 - Recepção aos participantes e networking

19h00 - Início do Workshop - 1ª Parte

20h30 - Coffee-break

20h45 - Continuação do Workshop - 2ª Parte

21h30 - Fim do Workshop


Síntese

Objectivos
• Importância das redes sociais para aumentar a Empregabilidade e Sucesso Profissional
• Identificar pontos críticos na gestão da sua presença online
• Como tirar proveito da utilização das redes sociais para encontrar emprego

1. Análise às plataformas mais importantes no mundo empresarial

2. Elementos básicos a ter em conta nas Redes Sociais

3. Linkedin
• Como criar o seu perfil
• Como pode ser reconhecido através da Plataforma
• Como usar os grupos do Linkedin de forma eficaz para fazer crescer a base de contactos na sua área de negócios.
• Como encontrar emprego
• Como lançar eventos no Linkedin
• Como gerar visibilidade para o seu Website

4. Facebook
• Elementos básicos de utilização
• Como criar o seu perfil
• Como lançar eventos no Facebook
• Como encontrar emprego

5. Twitter
• Elementos básicos de utilização
• De que forma pode o Twitter ajudá-lo a encontrar o próximo emprego?
• Análise das Plataformas de Gestão do Twitter

6. Outras Redes Sociais
• Ning, Ecademy, XING


Preço da participação


40,00 Euros, IVA Incluído (a pagar no acto da inscrição)

Inclui oferta do livro: “Linkedin – Como rentabilizar a sua presença online”.

Código Promocional: RS4U

Parabéns à Sílvia Soares Lopes. Foi a resposta nº 1 e ganhou um convite.


Como participar

Este workshop já se realizou. Veja os próximos em agenda...

O Orador (Speaker)


Pedro Caramez (www.pedrocaramez.com) é autor do livro “Linkedin – Como rentabilizar a sua presença online”.

O livro é um excelente guia para a utilização da plataforma Linkedin, revelando ao leitor português todas as dicas para um bom uso da mesma. Cada capítulo oferece uma característica importante, à volta da qual se preparam estratégias para uma melhor rentabilidade da presença online. Esta plataforma é uma montra virtual fundamental para qualquer empresário, empreendedor que se pretende afirmar neste mercado competitivo.

Com formação superior em Gestão no âmbito das organizações desportivas, desenvolve funções docentes no Instituto Superior da Maia e é formador em várias organizações de formação profissional.

Formador acreditado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), tem coordenado e conduzido formação nos últimos 12 anos para diversos tipos de público.

Fotos
























































Lista de Participantes

Apresentamos alguns dos participantes do workshop:

Nome Empresa Website
Jorge Cunha

Vanda Santos Figueiredo VIVA IN PORTUGAL www.vivainportugal.com
Joel Serrano JS Informática www.js-informatica.com
Tânia Serrano

Jorge Lascas Monofásica – Instalações Eléctricas, SA www.monofasica.com
Paulo Morais Marketing Portugal www.mktportugal.com
Rita Pelica EGOR www.egor.pt
David Oliveira STRONG www.strong.pt
Wilques Erlacher

Tiago Valente

Joaquim Rodrigues Hotel Central
Fábio Mangas Tecla Genial - Tinteiros e Toners
Ângela Rodrigues P'ós Gráficos www.posgraficos.pt
Maria Correia DNA www.dna.yr.com
Alexandra Leroy Stratevent www.stratevent.com
Cristina Van Zeller Vega Turismo Internacional, Lda www.vega.pt
Francisco Tavares

15 comentários:

  1. Bom dia, questiono se este workshop (e os outros anunciados), pode ser frequentado por alguém em nome individual, sem ir através de nenhuma empresa?
    Caso seja possível, a ficha de inscrição é a mesma?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Caro Tiago

    Os workshops podem ser frequentados por qualquer pessoa, de empresa ou não.

    Colocamos o campo EMPRESA por uma questão de emitir o recibo, se for caso de ser a empresa a pagar.

    Se não houver necessidade de recibo em nome de empresa basta preencher os dados da(s) pessoa(s).

    A ficha é a mesma.

    Obrigado e até breve

    ResponderEliminar
  3. Jorge, telefona-me por favor 93 880 18 40. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. ok! gostava de ir mas 35 euros é de mais, eu e os meus colegas somos estudantes do instituto de emprego e gostavamos de assistir a este workshop, porque é precisamente sobre uma matéria que estamos a dar.

    ResponderEliminar
  5. Caro Sérgio

    Envie-me um email para jorgelascas@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Não planeiam a mesma acção de formação na cidade do Porto ?

    ResponderEliminar
  7. Tive presente neste Workshop e só tenho a dizer bem. Recomendo.

    Infelizmente cheguei tarde e não tive oportunidade de conviver, antes de começar, com o pessoal.

    O Rui Pedro Caramez, é ele mesmo, activo, divertido e sabe do que fala.

    Foi o primeiro de muitos!

    Votos de sucesso para todos e obrigado ao Jorge pela organização cuidada.

    Abraço
    Paulo Morais
    www.mktportugal.com

    ResponderEliminar
  8. Estive no evento e gostei imenso e recomendo, para quem esta a começar e para quem já está mais avançado.

    Obrigado ao Jorge Lascas e Pedro Caramez, Pela Iniciativa

    Abraço,
    Jorge Cunha
    http://ittechbuz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Obrigado ao Jorge e ao Paulo pelos comentários e a todos os participantes pela presença e boa disposição.

    Reparei que alguns já foram aplicar o que aprenderam. Assim é que é. O conhecimento não é para ficar na gaveta...

    O resultado do pequeno inquérito de satisfação no final deu uma média de 8,8 (escala de 0 a 10). Parabéns e um muito obrigado ao Rui Pedro Caramez. Teve a mais alta classificação entre os workshops até agora realizados.

    Gostaria também de ver aqui os vossos comentários.

    Desejo a todos sucesso pessoal e profissional.

    Até ao próximo workshop.

    ResponderEliminar
  10. Muito boa noite,

    Julguei oportuno deixar o meu comentario (peco desculpa mas o meu teclado e ingles nao consigo por os acentos) apos a sessao de ontem.

    Achei o evento muito convivial e via-se que o Jorge e o Pedro estavam a fazer isso com muito prazer...

    Falando do evento dei nota 9 pela utilidade do tema e profisionalismo.

    A unica coisa que sugeria era dividir o grupo em dois (grupo avancado e principiante) porque havia grandes diferencas entre os participantes e as vezes nao conseguia apanhar tudo...mas ja vi que isso vai ser remediado(vai haver uma sessao para avancado... bem jogado Jorge apanhaste-me na curva!)

    Estao todos de parabens!

    Abc. a todos
    Fabio
    http://www.smart-cartridge.com.pt/08ptmemmartins.htm

    ResponderEliminar
  11. boa Noite

    Estive no evento e achei o máximo...
    Apesar de ser principiante em toda a máteria do Linkedin e redes sociais, aprendi muito, o convivio foi o maximo e via-se que tanto o Pedro e o Jorge sabiam do que estavam a falar e foram muito profissionais na apresentação da materia toda..
    Pedro prometo tirar um tempo e além de rentabilizar o meu tempo nas redes, aproveitá-lo ao máximo e Jorge comprendi o que disseste da perda de tempo em Quintas...
    Pessoal os meus PARÁBENS!!!!
    Obrigado por toda a informação fornecida..

    Tânia Serrano

    ResponderEliminar
  12. Foi o meu 2º evento e workshop em que tive oportunidade de participar, tendo sido o 1º em que participei por completo (já que no 1º só ouvi a 2ª parte). Do ponto de vista de interacção e participação, foi simplesmente extraordinário, mesmo para os mais tímidos, tanto o orador como o organizador, colocaram todos à vontade de uma forma exemplar. Imensa simpatia e interacção entre todos os participantes..
    Relativamente ao conteúdo, a interacção foi muita daí não ter sido abordado todos os tópicos, o que é pena, no entanto foram colocadas questões e assuntos muito pertinentes que compensaram esta pequena "falha".

    Por último, quanto à organização, esteva tudo muito bem pensado e elaborado, conseguindo mais uma vez um workshop e evento de networking de sucesso.

    Obrigado e até uma próxima.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde,

    Gostaria de dizer que estive no Workshop e recomendo vivamente!

    Os oradores são excelentes! Pela comunicação e profissionalismo. Arrisco dizer que podíamos ter ficado toda a noite a falar... havia sempre tema de conversa. O tempo passou sem dar conta.

    A informação passada foi bastante útil e estou a tratar de seguir todas as recomendações.

    A sugestão que eu tinha, já foi tida em conta, que era a de dividir o grupo por níveis.

    O livro é um excelente manual(embora ainda não o tenha lido todo) e autografado vai ser uma reliquia!!!

    Cumprimentos,

    Ana Salgueiro

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails